Faculdade nos EUA 🇺🇸

No último dia 03/09, falei com a @leticiamartini que é aupair nos EUA e começou a cursar faculdade por lá.

Ela nos trouxe algumas informações importantes:
1) Existe a possibilidade de você começar uma faculdade nos EUA através dos Community Colleges. Os valores são bem mais baixos dos que uma outra faculdade e conforme você vai cursando as matérias, você pode, no futuro, transferir de faculdade para assim receber o certificado de onde concluiu a graduação, isto é, pouco importa onde começou o curso… isso não constará no seu histórico. Encerrar em uma faculdade ou até uma pós-graduação em uma instituição de mais renome pode te ajudar com um currículo melhor.
2) Nos EUA, você paga por disciplinas, o que pode facilitar na questão financeira e até na gestão do tempo, em uma agenda menos pesada. Você apenas tem que cumprir os créditos determinados pela graduação escolhida, dentro do período máximo estipulado.
3) Sendo residente, ou seja, a partir dos 12 meses vivendo no país, dada a entrada como residente, obviamente, você pagará as disciplinas em um preço muito menor e melhor!
4) O não prestar testes pré-faculdade não é necessariamente um empecilho, afinal, por community colleges, por exemplo, você pode optar por assumir apenas uma disciplina e bancá-lá, o que garantirá que você manja do idioma.

Assista a entrevista toda, disponível no IGTV e no YouTube.

#brasileirospelomundo #karencampana #faculdadenoseua #aupairnoseua #faculdadenoexterior #faculdadenosestadosunidos #ensinosuperiornoexterior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s