Explore London: Buckingham Palace

No Explore London de hoje, quero falar de um dos lugares mais memoráveis de Londres e do Reino Unido todo, visto que estamos falando da casa da família Real e da Betinha. Pois é! Vejamos algumas curiosidades sobre o Buckingham Palace.

  • O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Betinha, a Rainha Elizabeth II, apesar dela não estar todos os dias por lá, visto que prefere o Castelo de Windsor ou “refúgio” na Escócia.
  • Fica na City of Westminster, distrito ligado à monarquia e à política na capital britânica. As estações mais próximas do Palácio são: Green Park, Victoria e St James’s Park.
  • São só 775 cômodos ao todo, sendo 19 salas de estar, 52 quartos para a realeza e seus convidados, 188 quartos para os funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros (risos). Ah! O palácio tem 1514 portas. Imagina higienizar tudo isso em tempos de COVID. Haja staff!
  • Os jardins do Palácio ocupam mais de 16 hectares. Na área aberta, há heliporto, lago, quadra de tênis e fauna e flora diversificadas (mais de 30 espécies de pássaros e de 350 tipos diversos de flores silvestres, algumas bastante raras). O Palácio ainda conta com capela, piscina, agência dos correios, cafeteria, enfermaria e cinema. Dá pra viver lá de boa, né?!
  • Quer visitar a rainha, mas não sabe se ela estará lá? Não precisa apertar a campainha! Basta observar a bandeira hasteada! Quando ela está no Palácio (ou qualquer outro local Real), a bandeira é o estandarte Real; quando não, a bandeira será do Reino Unido. Ficou fácil agora, né? Ah! E garanto que ela não perderá a hora, visto que há 350 relógios espalhados pelo Palácio!
  • Mozart (aos 7 anos, ainda na Buckingham House), Charles Dickens, Mahatma Gandhi, Neil Armstrong e Nelson Mandela foram exemplos de visitas ilustres. Agora você, meu caro, caso queira entrar lá, se não por convite, nos meses de agosto e setembro as salas de estar são abertas para visitação do público em geral. Rola um chazinho! O que acha?
  • A cerimônia da Troca da Guarda ocorre no pátio de entrada do palácio. Nela, os soldados em serviço no Palácio de Buckingham e no St James’s Palace são rendidos pelos Novos Guardas. A cerimônia aconte ao som de uma banda marcial com marchas e canções populares.
  • Durante a 2ª Guerra Mundial, o Palácio de Buckingham e seus arredores foram atacados várias vezes, com bombas dos nazistas, atingindo diretamente o prédio em 9 dessas ocasiões. Em 1940, especificamente, uma bomba de 50kg foi jogada lá, mas não explodiu. 5 dias depois, um único soldado nazista jogou 5 bombas no palácio, o que fez alguns estragos. Detalhe: o rei George VI e a rainha-mãe Elizabeth estavam por lá, mas eles saíram ilesos. Em março do ano seguinte, um policial em serviço no palácio morreu alvejado por destroços decorrentes de bombas. Pobre proletariado!

Já conhece esse pedacinho de Londres? Curtiu as curiosidades? Compartilhe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s