13 de agosto e a correria por um novo lar

Essa é a sala do nosso flat atual. Vivemos por aqui por 1 ano e agora estamos de mudança de novo.

E quer ver uma coisa que dá canseira por aqui em Londres é alugar casa/flat.

De modo geral, como a procura é muito grande e dificilmente uma residência fica vazia por muito tempo por aqui, as agências e landlords/landladies não tem muito empenho em responder com muita agilidade a análise de documentação e nem serem os melhores corretores da vida.

Recebemos, por exemplo, o aviso de saída da casa no início de julho. Desde lá, todo santo dia estamos procurando um novo lugar.

É um viewing (visita na casa) mais terrível do que o outro. Para quem não nada no dinheiro, principalmente. Você vê uma coisa nas fotos do anúncio, chega lá, apenas se pergunta como é que colocam esse imóvel para alugar numa situação dessas!

Para agendar, nem sempre é tão simples agendar, já que muitos não respondem e-mails tão agilmente, o que faz você gastar tempo com ligações e visitas diretas na imobiliária. Quem não tem muita prática com o idioma chora!

Resumindo… desde então, já fomos ver no mínimo umas 20 casas. Até que em meados de julho decidimos por uma casa. Apresentamos toda a documentação, foi aprovada, estava tudo certo para mudar, faltava apenas eles dizerem a data que a casa estaria plenamente livre, já que, de acordo com a agência, nos próximos dias os antigos moradores saíram. E manda mensagem, e liga e liga e só dizem… aguarde mais uns dias. Nisso, o “holding deposit” (parte do caução) já tem que ser dado para justamente segurar a casa pra você e sair do mercado, enquanto tudo é analisado. Semana passada, como última tentativa, pressionando-os na parede, disseram que os antigos “tenants” não vão sair da casa dentro de agosto, nosso período máximo. Simples assim! Lembrando que aqui, quando te dão o “notice” (pedido de saída), você tem até 2 meses para sair.

Recomeçamos toda a caça à nova casa do zero! Temos duas semanas.

Vem Deus e opera milagres! 😅 (rindo de nervoso com trilha sonora 🤣)

•••

Conte-me aqui uma experiência sua com mudanças por onde já viveu!

Deixe um comentário