Os novos capítulos da nova casa

Voltei pra contar os capítulos seguintes da casa.

Na sexta-feira seguida ao cancelamento da agência em relação a seguir com o aluguel da casa, fui a mais um viewing, dessa vez um apartamento.

Esse apartamento, praticamente do lado do nosso flat atual, disponível, novo, pequeno, mais bem fofinho e que se encaixaria ao que necessitávamos. Já conhecemos a região, então estaria perfeito.

Chegando lá, o corretor de imóveis me disse que havia 2 apartamentos no mesmo prédio, o que me fez ter esperanças que teria uma resposta positiva. Gostei mesmo! Mandei vídeos ao Carlos, ele também gostou e da janela da nossa cozinha do flat atual, conseguimos ver a sacada do flat que havia gostado mais. Mandamos a proposta na sexta-feira mesmo, na intenção de resolver logo o fato de ter um teto.

O agente não respondia. Creio que foi tomar uma breja para iniciar o fim de semana, mas ele havia me dito que no sábado estaria lá nos apartamentos para seguir com os viewings com outros possíveis inquilinos. Sábado ele me ligou e disse que estava aguardando o retorno do landlord (o dono). Ansiosos, esperamos, mas explicamos a urgência e pedimos encarecidamente para que ele nos retornasse na segunda aprovando ou não.

A distante segunda-feira chegou (nem era distante, era só a ansiedade mesmo). O agente me ligou na hora do meu almoço e disse que infelizmente não foi aprovado, porque, em outras palavras, somos pobres, que seriam necessários £65000 de salário anual para garantir o aluguel do apartamento. A gente não ganha isso. Apenas agradeci, disse que aceitava a decisão do landlord, mas que era tolice pensar que só porque a pessoa ganha mais seria garantia de que honraria as contas.

Desliguei. Respirei. Mandei mensagem ao Carlos com a negativa e já comecei a agendar novas visitas, aproveitando meu almoço. Ele me respondeu uma coisa: “Que faaaaasssseeeeeeee!”. Com a fé só de um tamanhinho de um grão de mostarda, respondi: “Fé… porque só fé agora pra tirar a gente dessa!”. Isso foi 1:46pm.

Fiquei triste com a negativa, um pouco desesperada, mas também oscilando com a tranquilidade, confiante que Deus não nos deixaria na mão. Nunca deixou, não seria agora que deixaria. Temos muita história que testemunha isso…

2:08pm recebo uma mensagem da agência da casa, aquela que os inquilinos não saíam e haviam cancelado com a gente. A mensagem dizia o seguinte: “Olá! Se você ainda tá procurando imóvel, a casa estará disponível dia 4 de setembro”. Só pensei comigo. Deus… vc é muito louco!

Como a gente tem até final de agosto pra sair do apartamento, perguntei se havia a possibilidade de deixar todas nossas coisas lá no dia 31 e nós entraríamos apenas dia 4. Eles aceitaram. Estarão fazendo umas pequenas ajustes para nossa entrada, mas aceitaram.

Estamos de mudança! 🎉 Desde de 1 de julho caçando novos lugares, os dias de glória vêm aí!!!!

Dia 31, estamos saindo do flat atual, deixando nossas coisas na futura casa e ainda ganharemos abrigo até dia 4 na casa dos nossos amigos @changelog.md e @luisanascimento , que já deixamos aqui o nosso muito obrigada por nos livrarem de pagar qualquer multa!!! Quem disse que não há anjos 😇, hein?!

•••

“Tua bondade me seguirá, me seguirá, Senhor!” 🙏🏼

Deixe um comentário