Formas de imigrar

💭Onde você gostaria de estar morando agora? Você sabe quais são as possibilidades de conseguir viver lá?

Tem vontade de mudar de lugar, então tente! Para isso, nada melhor do que munir-se de informações e fazer de um desejo algo mais palpável, real!

Formas de imigrar:

A) AUPAIR: países como França e EUA possuem o programa de Aupair. Trata-se de um programa de intercâmbio para brasileiros mais jovens morarem no exterior junto com as famílias em troca de trabalho, geralmente relacionado a cuidados de crianças e algumas tarefas de casa (há regras e regras. Não é um programa perfeito, alguns “exploram” muito, mas outros te cedem espaços no país deles e de modo que sigam todas as regras. Não é perfeito, mas pode ser uma porta de entrada. Já entrevistei várias pessoas que fizeram esse tipo de intercâmbio e essas lives estão salvas no meu IGTV e no YouTube).

B) CIDADANIA: investigue seus antecedentes, se ninguém te cede algum direito de migrar de forma legal por sangue. A cidadania italiana, por exemplo, é um dos meios e sem limites de gerações desde que tudo comprovado (é inclusive uma das cidadanias mais possíveis de se fazer, caso você tenha alguém do sangue italiano na sua família). Adotados claro que fazem parte da família!

C) VISTO DE TRABALHO: trabalhar em multinacionais no🇧🇷 pode te ajudar a enxergar possibilidades de morar fora c/+ facilidade. Mas tbm tem o LinkedIn. É claro q algumas áreas são muito + difíceis de ampliar portas em outros países, até pelo fato de necessidade de validação de diploma. Mas pesquise! Áreas como T.I., por ex., tem campo bastante vasto.

D) ESTUDOS: p/ aprender uma nova língua, fato que envolve investimento de grana, ou por conta de especialização. Inclusive há possibilidades de bolsas, além das pagas, conciliando um trabalho futuro.

E) PORTAS + AMPLAS P/ 🇧🇷: países do Mercosul, Portugal etc. tendem a ter formas + acessíveis de recepcionar brasileiros.

F) VOLUNTARIADO: se você tem o desejo de trabalhar c/missões pelo mundo, o voluntariado é uma possibilidade. Algumas instituições/sites como ONU, AMI, Cross-Cultural Solutions, AIESEC, Volunteer Abroad são alguns exemplos.

•••

🔴 Dessas opções, qual te agrada mais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s