Sucesso

Texto de Carlos Cogo; Correção de Karen Campana

O sucesso é uma estrada muito longa e muitas vezes pode ser um caminho solitário e doloroso. Você terá que matar um leão por dia e poucos estão dispostos a pagar o preço. O sucesso pode ser uma montanha muito alta que você tem que escalar, portanto você precisa ter equipamentos, treinamento, persistência e paciência para poder chegar no pico da montanha.

Você se deparará com muitas pedras no seu caminho: algumas você contornará, outras você escalará e outras você precisará de ajuda para removê-las.

Você precisa acreditar no que está fazendo. É uma luta vencível e muitas vezes você falhará e falhará, e de novo e de novo.

Muitos tentaram um caminho e na primeira falha desistiram; outros continuaram mais uns quilômetros, mas as grandes pedras os impediram de continuar e morreram na praia. Outros caíram, levantaram, persistiram e alcançaram suas metas. A grande lição disso tudo não é como você começa, mas sim como você termina.

Conforme você trilha seu caminho, você adquire experiência e descobre jeitos diferentes de fazer o que precisa ser feito. E assim, mais uma linha na sua história vai sendo completada.

Inevitavelmente, por vezes, também o fracasso bate à porta, mas lembre-se: isso não é o fim. Enquanto há saúde e disposição, é possível recomeçar. A diferença entre um perdedor e um vencedor é que o perdedor desiste de continuar. Em qual time você está hoje?

Olhe para as pequenas coisas que você conquistou no seu caminho e comemore! Todas as conquistas são importantes. Quando você inicia algo pequeno e faz direito desde o começo, o retrabalho é geralmente poupado. E assim, com o passar dos dias, o que era pequeno se torna grande.

Para tornar-se bom em algo, leva tempo. A constância é o segredo.

Sucesso muitas vezes é visto como algo super distante, quando na real trata-se de obter resultados positivos, ainda que aparentemente pequenos, depois de algumas tentativas, seja nas áreas profissional, acadêmica ou pessoal. Os pequenos passos são importantes para alcançar maiores níveis.

Em vez de pensar que a grama do vizinho sempre é mais verde, que tal olhar para seus pequenos sucessos, a fim de conquistar outros objetivos ainda maiores? Foco e não perca tempo com autossabotagem e cobiça. Quando olhamos o sucesso de outras pessoas com esse olhar de inveja e/ou comparação, tendemos a ver apenas sob nossa perspectiva e essa pode ser uma ideia equivocada, pois não conhecemos a pessoa, a história dela e nem quais meios ela utilizou para chegar até lá e se todos esses meios encaixariam-se ao nosso perfil.

Quando você descobrir o que é sucesso para você, começará a direcionar as suas ações, visando alcançar esses resultados. Você encontrará motivação para isso, descobrindo o que realmente importa na sua vida. E, consequentemente, perceberá que todo mundo tem uma visão bem distinta do que é sucesso.

Para muitos, sucesso é ter dinheiro; para outros, a realização profissional é o que importa; alguns outros entendem que ter uma família e saúde é o maior dos sucessos. Sucesso está então muito ligado ao que você acredita.

Agora me diga: O que é sucesso para você? Por que você quer chegar tão longe? Qual é o seu objetivo de vida? O que você está procurando? O que você está fazendo para trilhar seus caminhos? Quais os limites para chegar a esse topo? Como você sabe que está no caminho certo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s