Tudo passa

Ah! As fases da vida… Algumas mais fáceis, leves e agradáveis. Outras nem tanto, às vezes, amargas, duras, doloridas. De qualquer modo, se hoje aqui estamos, é porque superamos e aprendemos. É a vida e é isso que dá movimento a ela. Os altos e baixos, os topos e as bases, o estar além do esperado e o aquém do que se almejava.

E a gente só vê graça na vida, porque ela nunca é sempre a mesma intensidade, os mesmos acontecimentos, ainda que suas rotinas sejam bem estabelecidas, cada dia é um novo dia e precisamos estar atentos e aptos a viver esses dias sabendo que tudo é passageiro. E como passa, viu?!

Não sou uma pessoa de ótima memória, não sei se isso é até uma defesa da minha cabeça, mas vira e mexe vem alguma recordação ou alguém me lembra de alguma época que já se foi, uma conquista, um problema, uma discussão, um encontro, um medo, algo que está sempre nos nossos dias. Aí eu paro e penso: Caraca! Isso passou né?! E não é um saudosismo… é apenas ver que naquela época o que era difícil demais, intenso, dificultoso ou até de motivo de euforia, felicidade, conquista, passou! E outras coisas vão vir e vão passar. E outras pessoas também. E outras fases, principalmente.

Portanto, é com o agora que devemos nos preocupar em viver. Não é o ontem, não é o amanhã. Viva o hoje com a certeza de que tudo passa!

#avidapassa #vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s