Meghan e Harry e as fortes declarações em entrevista para Oprah Winfrey

Nesse domingo, finalmente saiu a entrevista tão falada por aqui nesses últimos dias: Meghan Markle e o ex-duque Harry (filho da finada princesa Diana) para Oprah Winfrey.

De acordo com Meghan, a instituição real tinha preocupações sobre “quão escura” a pele de Archie, filho do casal”, poderia ser.

Oprah ainda questionou Meghan sobre o porquê da família real não querer dar ao Archie um título ou garantia. Ela respondeu que raça é preocupação da instituição monárquica.

Houve várias “preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele poderia ser quando ele nasceu”, disse ela.

Meghan optou por não citar os nomes, que muito provavelmente eram bem próximos à família e cabeças do sistema.

“Isso seria muito prejudicial para eles”, disse ela.

Meghan, que fez visitas e viagens pelo mundo, em comunidades, quando Harry ainda ocupava o papel de Duque, ainda ressaltou “o quanto significava para eles poder ver alguém que se parecia com eles nesta posição. E eu nunca pude entender como isso não poderia ser visto como um benefício adicional, e um reflexo do mundo hoje. ”

Ainda hoje pela manhã, nos jornal Good Morning Britain, os apresentadores questionaram o fato deles não se abrirem com as mídias daqui enquanto estavam nas terras do Reino Unido e deram a entender que Harry “tem uma família feliz e dinheiro”, na minha interpretação: “o que querem mais?”. Eu hein?!

Inclusive, Harry nessa entrevista à Oprah disse que a mídia de UK é tóxica.

Quem já sofreu racismo ou presenciou algo do tipo, sabe bem que isso tudo é possível, ainda mais numa instituição de poder tão forte no mundo, que tem um histórico bem questionável.

O circo está armado e a exposição da instituição monárquica está feita. Será o começo do fim dessa instituição arcaica?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s