Tem gente que quer tirar ideias do nada, como se fosse um passe de mágica. E não adianta! Inspirar-se de outros textos e outros escritores é o meio de adentrar ao caminho da escrita.
Mais do que isso, te aconselho a espelhar-se em escritores extraordinários, aqueles que te deixam com vontade de ler mais e mais, inclusive de escrever e de dialogar.
Há muitos textos que também nos causam isso, nos impulsionam a escrever e refletir de tão espetaculares que são. São aqueles que nos incomodam, que nos levam a questionar outras coisas, ver outras realidades, repensar atos, encontrar identificação com personagens e com as histórias.
Criar a partir desses outros autores e textos, é reinventar e dar continuidade ao que já é extraordinário.
Em quem/que você tem se espelhado e recriado?