O inglês e seus desafios

Dias atrás, comentei nos stories do Instagram sobre ainda seguir estudando inglês apesar dos anos aqui e inclusive mencionei uma das minhas grandes dificuldades: qual “passado” aplicar em casa situação, visto que no português os verbos funcionam de uma forma um pouco diferente.

“Past simple” e “present perfect” sempre me causaram confusão. Não por ser difícil de falar de uma forma ou de outra, mas sim por saber quando usar um e quando usar o outro.

Desde então, tenho quebrado a cabeça com isso. Para quem já é fluente em inglês pode ser uma questão tola, mas, com certeza, pra mim, é uma questão que sempre me enroscou.

Quando eu pedia para me explicarem, muitos diziam porque é assim e pronto (o que não cola para mim, visto q adoro perguntar e entender as coisas para aprender e assimilar). Outros diziam porque um é mais escolhido para ser usado do q outro (preferência mesmo). Alguns diziam que o “present perfect” é um passado que não acabou (esse com um pouco mais de lógica, agora que entendi, mas que não entrava na minha cabeça apenas com essa simples afirmação, afinal outra pergunta me surgia: como assim um passado que não acabou? Não é passado?

E eis que estudando o puro mel da gramática 🤣, me deparei com esse quadro, em um livro que já tinham me indicado há um bom tempo e eu ainda não tinha me proposto a estudar com afinco por ele. O desafio me motivou a olha-lo com mais carinho.

E não é que parece que estou entendendo?!?!? Ai meu Deuxxxx! Que emoção!

Não é de agora essa tese, mas sempre pensei que devemos buscar aprender com os métodos que mais nos agradam, que mais se encaixam ao perfil, de modo a tornar a aprendizagem mais leve. E isso, p/ mim, vale p/ toda e qualquer aprendizagem.

E sim! Curto gramática e estudar por ela, claramente sem abandonar os outros métodos e meios, mas dando foco ao q me dou melhor, tem me ajudado a obter melhores resultados.

⚠️Agora me diga: você q já se desafiou a aprender alguma língua, me diga como prefere estudar e/ou aprender?

#presentperfect #pastsimple #ingles #retomando #estudos #outroidioma #novoidioma #vidadeimigrante #imigrante #imigrantes #brasileirosnainglaterra #brasileirosemlondres #brasileirospelomundo #aprendiz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s