Quem você era em 2017?

Em fevereiro de 2017, cabelinho curtinho, meio loirinho, uma Karen cheia de vontades, mas sem grandes sonhos, bastante insegura sobre o futuro e mais ainda sobre si mesma.

Há exatos 4 anos atrás, estava eu desempregada de novo, visto que eu era professora do Estado do Paraná, PSS, a tal da professora temporária, com uma pontuação não tão boa por conta dos poucos anos de experiência (um dos critérios de seleção da época) e sem previsão de data para conseguir aulas (e sabe Deus onde seria alocada quando assumisse aula). Para mim, tudo era muito incerto… até angustiante.

Naquele Fevereiro, eu mal sabia o que viria nos próximos meses. Quer dizer… pensando bem, eu sabia que algumas aulas surgiriam, meus, no máximo, R$ 1800 iam entrar mensalmente, considerando as aulas restantes, os horários batendo entre uma e outra escola, um cansaço mental por conta da somatória carga horária+resultados+realizações e, sem grandes perspectivas, eu seguiria (Hey! Mas não que a profissão e esse regime de contratação não sejam sinônimo de empregabilidade e vida “boa”, mas para mim não era… então não estava me sentindo confortável e realizada).

Meses depois, muitas ideias novas foram surgindo, o sonho de imigrar já bastante adormecido se reacendia, novas correrias e desafios foram aparecendo. Parecia que eu havia ganhado um novo gás! Para quem curte uma adrenalina, isso era prato cheio!

Pois é… nesse Fevereiro, mal sabia que tanta coisa aconteceria em um ano só, naquele mesmo 2017.

Hoje, o cabelo não é mais o mesmo, nem o rostinho de 27… as conquistas seguem acontecendo no seu tempo, a minha vida está longe de ser o luxo, mas sou muito mais contente do que em 2017.

E por que digo isso?

Porque nesses anos me joguei em outras possibilidades, tive e tenho dias e momentos de drama, faço descobertas sobre o mundo e sobre MIM (santa e odiosa terapia 😂), há choro e muito riso, há medo, mas também há coragem.

E tô aqui nessa outra parte do mundo tentando, tentando mesmo, aprender a viver o hoje, colocando tijolinho por tijolinho e buscando sonhar mais!

⚠️E você? Quem era você em 2017?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s