Quando nos sentimos com bloqueio criativo, é comum termos a sensação de estarmos paralisados. Nenhuma linha é desenvolvida e quando, enfim, escrevemos uma, tendemos a apagá-la.
E tudo bem… acontece com todos nós! Por isso quero te sugerir alguns pontos a fim de que você se distancie dessa realidade e adquira mais facilidade para escrever.
😃 Preparados?
1) Quando escrever ainda que seja apenas uma linha, não seja tão crítico consigo mesmo. Nesses momentos de bloqueio, não apague. Apenas siga escrevendo, ainda que tudo pareço desconexo e confuso.
2) Para que sua criatividade seja desbloqueada, escreva todo santo dia! Sim! Todos os dias! A escrita precisar tornar-se um hábito. Mais prática, mais rápido desenvolverá.
3) Quer muito apagar, jogar fora, eliminar o que escreveu? Ok! Se você está rebelde, faça isso, mas depois… bem depois. Segure-se um pouco. Por vezes, esse misto de ideias aparentemente perdidas, podem ser parte de bons textos que virão. Lembre-se: você apenas está aliviando sua mente. Acredite!
4) Escreva sobre tudo. Tudo o que vê, o que ouve, o que pensa, o que imagina, o que leu. Isso tudo faz parte do treino para aprimorar e deixar de usar a borracha nessa autossabotagem enquanto escritor.
⁉️Gostou?
⚠️Já salve essas dicas, reflita e pratique! Vamos que vamos!
Conte-me: quando foi a última vez que você escreveu e usou a borracha sem dó (borracha ou próprio “backspace” do seu teclado)?
Oii, obrigada pelas dicas 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
😊 por nada! Me siga lá no Instagram também! Faremos lives e outros debates no stories! ❤️ Instagram.com/escrevasembloqueio
CurtirCurtir