Eu e as redes sociais

Dias atrás, recebi uma mensagem de uma seguidora 😍 dizendo que ela curte seguir pessoas que se mostram reais, sem vida perfeitinha. Ganhei biscoito por isso 🤪😂.

E pensei muito sobre isso, coisa que também concordo, mas que voltei a mim, ser humaninha cheia de defeitos, mas também com boas qualidades; alguém que não tem a vida perfeita e nem busca essa perfeição.

Além de trazer informação e histórias, busco sempre mostrar um recorte da minha vida real. Recorte sim, porque nunca vai ser a vida real completa. A rede social não permite isso. Nem nossas relações cara a cara demonstram o todo.

Somos seres humanos… erramos e acertamos. Seres estes que vivem rodeados por regras sociais que não nos permitem fazer tudo o que der na teia! E isso é bom também! As máscaras fazem parte do coletivo.

Somos seres humanos, imperfeitos, mas que, vira e mexe, alçamos ser o que o outro “perfeito” é. Ser feliz como o outro, esse mesmo outro que dá os dentes por aqui, mas que por trás dos stories e posts está inundado pela tristeza, por um vazio e/ou até por uma insegurança de quem ele próprio é.

Longe de mim julgar essas pessoas, afinal também sou uma delas. Mas fica aqui o meu alerta: não se engane pela aparência das pessoas e desenvoltura de quem está nas redes. Você não é menos feliz do que fulano que está sempre rindo por aqui. Você não é menos do que aquele que tem mais likes e interação do que o outro. Você não é a sua perfeita realidade por aqui.

Ninguém é.

Apenas lembre-se: não se deprima, não idolatre, não julgue, não ache, só pelo o que você vê aqui nas redes sociais.

Aqui é apenas um recorte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s