Agenda ambiental no mundo

📌 Segundo a BBC News, o governo do Reino Unido anunciou neste sábado que vai parar de apoiar diretamente projetos de combustíveis fósseis no exterior.

📌Isso significa que não haverá mais financiamentos de mais projetos de exportação ou produção de petróleo, gás ou carvão pelo mundo.

📌O anúncio se deu em reunião on-line sobre o clima entre Reino Unido, França e ONU neste dia 12/12/2020.

📌Esse apoio de UK na promoção desses itens foi pauta de controvérsias por aqui por muitos anos.

📌O primeiro ministro Boris Johnson afirmou: “As mudanças climáticas são um dos grandes desafios globais de nossa época e já estão ceifando vidas e meios de subsistência em todo o mundo. Nossas ações como líderes devem ser movidas não pela timidez ou cautela, mas pela ambição em escala verdadeiramente grande. […] É por isso que o Reino Unido recentemente abriu caminho com um novo e ousado compromisso de reduzir as emissões em pelo menos 68% até 2030, e tenho o prazer de dizer hoje que o Reino Unido encerrará o apoio do contribuinte a projetos de combustíveis fósseis no exterior assim que possível.”O anúncio foi feito no momento em que o Reino Unido hospeda uma cúpula sobre ambições climáticas.”

📌 Brasil, Rússia, EUA e México até então não estão na programação para o evento que ocorre depois da assinatura do acordo de Paris, evento este que reúne compromissos globais de reduções de emissões de gases poluentes.

📌Apesar dos estragos que Reino Unido já proporcionou nessa passado bastante recente, é importante ver um país como o da rainha entendendo a complexidade e necessidade de compromisso com o meio-ambiente e seu futuro. Antes tarde do que mais tarde!

📌O que você acha sobre esse tipo de postura?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s