Explore London: Covent Garden

Uma das regiões mais visitadas em Londres, Covent Garden reúne lojas de grandes grifes, somadas ao mercado de artesanato, lindos cafés e artistas de rua.

No século XVI, segundo a história, Covent Garden era na verdade um jardim do convento (Convent Garden), onde os monges da Abadia de Westminster cultivavam uma horta.

Tempos depois, Rei Henrique VIII tomou as terras dos monges e as doou para seus amigos, algo bem típico dos monarcas da época. Em 1962, a área foi vendida para a recente autoridade estatal Covent Garden Authority, fazendo parte de Westminster e Camden, 2 dos 32 distritos administrativos de Londres.

O primeiro comércio da área se deu através de uma feira para vender frutas e verduras todos os dias. Foi no século 19, que o herdeiro do mercado, o 6º Duque de Bedford, conseguiu uma permissão para que fosse construído o prédio que se mantém até hoje, a fim de organizar a “bagunça” que havia se tornado a feira.

O mercado funcionou até 1974 e depois foi transferido para um local maior, no sudeste da cidade, conhecido hoje como New Covent Garden Market, sendo hoje o maior atacadista de flores, frutas e verduras do Reino Unido e ocupa uma área de mais de 50 hectares. Enquanto que Covent Garden, como conhecemos hoje, foi reinaugurado em 1980 como um centro comercial com cafés, pubs, pequenas lojas e um mercado de artesanato, o Apple Market, e no lado sul da praça você encontra o Jubilee Market, onde é possível comprar souvenirs, camisetas e outras bugingangas.

A Piazza de Covent Garden foi concebida pelo arquiteto Inigo Jones em 1631, o mesmo responsável pelo design da linda Somerset House, da Banqueting House e outros prédios maravilhosos em Londres. Repare nos paralelepípedos que cobrem as ruas e que não foram substituídos por asfalto. A praça tem o trânsito proibido para carros, permitido somente pedestres. É um charme!

A área central de Covent Garden tem uma licença especial para a performance de artistas de rua, que têm que fazer testes para se apresentarem nos locais e horários estipulados.

VOCÊ IRIA A COVENT GARDEN PARA:
A) Ir aos cafés e pubs?
B) Fazer compras nas lojas das marcas luxuosas como Rolex?
C) Comprar artesanatos e souvenires?
D) Tirar boas fotos do local e turistando?
E) Apreciar as lindas flores?
F) Ir nas atrações pagas como museu e teatro?
G) Assistir aos artistas de rua?
H) Todas as alternativas anteriores?

Me conta!!!

#explorelondon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s