Escrita criativa: o que é?

VOCÊ SABE O QUE É ESCRITA CRIATIVA?

Algumas pessoas me perguntaram sobre o que é Escrita Criativa, visto que tenho comentado sobre o assunto em alguns momentos aqui no perfil e no perfil da CUFA London com o curso que tenho ministrado, bem como amo exercer o papel de escritora. Sendo assim, às terças-feiras, quero compartilhar com você alguns ‘insights’ a respeito, para que te auxilie a construir textos, seja pela necessidade de escrever para se expressar, seja para divulgar um produto, uma prestação de serviço, compartilhar uma informação e por aí vai!

Então vamos começar respondendo a pergunta inicial: O QUE É ESCRITA CRIATIVA?

Como o próprio nome diz, pense nas duas palavras ESCRITA e CRIATIVIDADE.

Escrever com criatividade, buscando pensar nos efeitos que sua escrita pode gerar em seus leitores, causando, inclusive, transformações é por vezes desafiador. É por meio do escrever e com criatividade que você poderá deter a atenção das pessoas de modo que elas te ouçam, se questionem, se emocionem, debatam, comprem seus produtos, contratem seus serviços, além de muitos outras decorrências.

Talvez soe simples e pode ser… basta por a mão na massa e praticar!

Desenvolver a escrita é processo.
Criatividade é processo.
Escrever com criatividade é processo.

Falaremos mais disso nas próximas terças-feiras!

Agora me conta… você gosta de escrever? Diga-me mais sobre.

2 comentários

  1. Olá Karen, eu gosto muito de escrever, mas nada de especial, apenas comentar notícias ou publicar pequenos textos nas redes sociais. Julgo que é o que a maioria das pessoas faz quanto se senta à frente dum computador. O meu problema é que sou muito perfeccionista. Ou indeciso, não sei bem qual dos dois! Eu explico: passo muito tempo para trás e para a frente a mudar parágrafos; frases; virgulas, às vezes tudo o que eu escrevi! Um pequeno texto leva uma eternidade nas minhas mãos. E por mais que o modifique, fico sempre com dúvidas, com aquela sensação de culpa que poderia melhorar algo! E o problema é que nem é nada de importante o que eu escrevo. Gostava de ser capaz de escrever mais rápido e de forma criativa! Será possível?

    Pronto…é só este pequeno desabafo! Já que perguntou!

    Boa Noite!

    Curtir

    • Olá! Como vai? Talvez seja apenas a insegurança mesmo, porque somente nesse trecho que escreveu, pude perceber que você não tem grandes problemas com gramática e ao levantar questionamento. De qualquer modo, siga me acompanhando aqui e no Instagram. Pretendo sempre às terças-feiras auxiliar vocês com a escrita! Escrever é comunicar, é expor ideias, é dar opinião, é contar boas histórias, é trazer reflexões, é vender o peixe e, o principal, libertar-se! Escrever mais rápido e de forma criativa é processo e vamos avançar juntos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s