Iniciativas em meio à pandemia

“Ajudar uma pessoa não mudará o mundo, mas mudará o mundo dessa pessoa e isso já é o bastante.”

Nayara Borges

Em tempos de pandemia, as dificuldades surgem, o desespero vem e, por vezes, até o prato de comida falta. Infelizmente, esta já é a realidade de muitos com ou sem pandemia, com ou sem Coronavirus, mas que tem se intensificado ao longo dos últimos acontecimentos.

Sob um clima tenso e talvez de dúvida sobre o dia de amanhã, há pessoas que tem sido a diferença nestes tempos.

São pessoas que tem escolhido ajudar.

Além daqueles que tem buscado ajudar seguindo as orientações da OMS e demais autoridades PRECAVENDO-SE, há alguns que estão indo além: arrecadando alimentos aos mais necessitados, outros que tem distribuído materiais de higiene em comunidades, outros, ainda, arrecadando itens para hospitais, outros entregando alimentos aos caminhoneiros e por aí vai…

Bom saber que diante da dificuldade geral, ainda há pessoas que enxergam as dificuldades daqueles ainda mais atingidos por essa fase!

ajude

Se você conhece outra ação na sua região, compartilhe aqui nos comentários e com seus conhecidos, de modo que possamos ajudar os que mais precisam neste momento!

#CompartilheBoasAções

Aproveito para recompartilhar uma ação e te convidar a participar do CUFA contra o vírus: iniciativa da Central Única das Favelas que tem arrecado e distribuído alimentos (mais de 100 toneladas) e materiais de higiene para os moradores das favelas, bem como tem ampliado às ações, criando agora o programa Mães da Favela, “em que a CUFA destinará uma bolsa de R$ 120, chamada “Vale Mãe”, durante dois meses para 20 mil mães, via aplicativo PicPay, totalizando 40 mil vales a serem distribuídos.” (Fonte: CUFA).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s