Copa 2019: por que Marta apontou para a chuteira?

Na última partida da seleção feminina brasileira, apesar da derrota (fato comum em qualquer competição), a craque Marta, além de marcar gol, o grande golaço foi no momento de comemorá-lo, momento que a jogadora aponta para sua chuteira, trazendo um importante protesto: a falta de incentivo e até mesmo ao patrocínio no futebol FEMININO brasileiro.

A parte da chuteira apontada é onde costumam ter os logotipos das marcas que patrocinam as equipes e jogadoras. Na dela, na última partida com a Austrália, constava apenas o sinal de igual (=), nas cores azul e rosa. Tal símbolo representa a igualdade de gênero e a chuteira é parte da iniciativa “Go Equal”.

A “Go Equal” ainda fez um post apresentando defesa em relação ao posicionamento de Marta, que como se não bastasse o gol e o protesto, tornou-se a primeira pessoa a marcar gols em cinco edições de Copas do Mundo – feminino e masculino – e ainda segue no topo da lista dos jogadores com maior número de gols nesses torneios mundiais, empatada com Miroslav Klose da Alemanha, ambos com 16 gols.

Marta não é fraca não. Nem essa seleção!

Simbora, mulherada!

O campeonato continua!

Continuem conquistando o espaço de vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s