Feliz Dia do Ame-se ♥

É bom festejar o amor, o clima de romance, tendo uma data especial: o Dia dos Namorados.

Apesar de ser uma data bastante comercial, em que as marcas “pegam pesado” para vender mais, julgando um amor que “necessita” presentear para provar (e olha que todos amam ganhar presentes!), por outro lado, é notável muitas pessoas celebrando a vida de seus parceiros, enaltecendo as qualidades e agradecendo o companheirismo. E isso é legal! As parcerias têm mais é que serem comemoradas! (E espero que na pura sinceridade e não para aderir likes!).

Porém tão legal quanto é poder refletir que para “curtir” o outro é necessário amar-se primeiro, curtir sua própria companhia, respeitar suas escolhas e a si próprio como ser humano.

WhatsApp Image 2019-06-11 at 12.47.52

Isso, inclusive, facilita a “seleção” mais “saudável” do seu/sua companheiro(a), distanciando aqueles atrasos e desgastes de vida.

Muitas pessoas insistem em buscar no outro uma “felicidade” que não será encontrada caso não se aprenda a viver satisfeito consigo mesmo. A completude só ocorrerá quando se aprende que dividir felicidade só é possível quando se tem para dividi-la, ou seja, ser completo não é estar associado a outro indivíduo, mas sim estar contente consigo próprio, sem futuras cobranças ao outro e a si mesmo.

6c16302428c184dc820e2b5446fb90c2

Você não precisa de outra pessoa para estar contente, satisfeito.

O outro pode ser parceiro, mas ele/ela não deve ser aquele quem pauta sua vida. Ele/ela pode somar, acrescentar, ensinar, dividir…

Mas antes, lembre-se: Ame-se!

Curta-se!

Aprecie sua própria companhia!

Isso vale para todos: solteiros, namorados, casados, divorciados, viúvos, cansados, abandonados, engalhados, enrolados, vivos!

Feliz Dia do Ame-se ♥!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s