Idealizada por Celso Athayde, contando com a participação das unidades da CUFA (Central Única das Favelas) de todo o Brasil, a Taça das Favelas 2019 encerrou no último sábado, 01/06, com a final feminina entre a equipe campeã Complexo Casa Verde versus Paraisópolis e, na final masculina, Complexo Parque Santo Antônio versus Favela do 1010 Rio Pequeno, sendo o Complexo o time campeão.
A final feminina foi transmitida pelo Sport TV e a masculina, em canal aberto, pela Rede Globo de São Paulo, narrada por Cleber Machado e comentada por Walter Casagrande.
O torneio envolveu mais de 2800 crianças de todas as favelas de São Paulo, iniciado em Março de 2019.
Na grande final, cerca de 37 mil pessoas compareceram ao Pacaembu. Dentre elas, familiares, personalidades da televisão e do futebol (inclusive os olheiros do Corinthians e Palmeiras).
O dia foi marcado por uma grande festa, tendo apenas uma única ocorrência (uma criança perdida), destacando que na favela há muito amor, disciplina e respeito. Favela é isso!
Com certeza, este dia foi um marco para todas as favelas do Brasil, foi um “gol para toda a vida”! Como bem disse Celso Athayde:
“Favela não é carência, é potência!”.
Que muitas outras oportunidades como essas sejam dadas a essas crianças, adolescentes e jovens.
Parabéns ao mestre Celso Athayde e à equipe CUFA pelo grande evento!
Que venha a Taça das Favelas 2020 e muito mais!
……………………….
Acompanhe mais nas redes sociais desse maravilhoso projeto:
Assista: