80 tiros dói em você?

Cara… São 80 tiros de fuzil. Um inocente. Uma família. Uma ida a um chá de bebê adiada. Uma troca de eventos, em que em um comemora-se a futura vinda de uma vida e no outro um dolorido adeus. Um domingo. Uma tarde. Rio de Janeiro. Tiros acertados pelas costas. Um Estado que segue falhando.

Confundiram? Um engano? Há justificativa em seguir pelo achômetro? Será que eram idênticas as placas do carro dito roubado e daquele que levava Evaldo e sua família, dentre elas duas crianças, sim! DUAS CRIANÇAS. O que os fez pensar que aquela família era de bandidos? Pense.

Um INOCENTE que teve sua vida ceifada pelo Estado que deveria trazer proteção.

E outra… Ainda que fosse um carro roubado, há justificativa para 80 tiros? É dessa forma que a justiça brasileira deve agir? Literalmente, é clima de guerra? Quando isso vai parar?

WhatsApp Image 2019-04-09 at 12.22.25
Por Ulisses

Sem desculpas e justificativas. Não é nem devido fazer comparações entre o que a polícia faz de bom ou de mal. O Estado falhou. Esse fato é fato. E a justiça será feita?

“Nosso Estado é genocida e a gente precisa fazer alguma coisa em respeito a isso” Emicida

Se ainda não entendeu, talvez seja ideal trocar os papeis, experimentar a empatia, colocar-se no lugar do outro… E se você fosse o Evaldo? Ou sua esposa que clamava por socorro enquanto sofria deboche dos próprios criminosos? Ou do filho de 7 anos que pede pelo pai mesmo após o barulho dos 80 tiros?

56437495_2462005924086583_5190861447759921152_n
Evaldo, esposa e filho.

Acorda, Brasil!

Os alvos são sempre os mesmos. Os “enganos” seguem atingindo os mesmos. A justiça segue tapando o sol com a peneira. Cadê o Estado que luta pela família de bem? Aí temos uma, agora incompleta.

Carta branca para matar??? Sério? Na dúvida, atira?

Sensacionalismo? Não… Apenas HUMANIDADE e lutar para que justiça seja feita.

#oitentatiros #vidasnegrasimportam #humanidade #justiça #Estadofalhou #segurança

 

 

3 comentários sobre “80 tiros dói em você?

Deixe um comentário