Acessando ao Twitter, às segundas-feiras, bem como demais sites e páginas de redes sociais dos amigos, tenho percebido em alta os assuntos, as hashtags, relacionados a tão assombrosa SEGUNDA-FEIRA (para alguns, é claro!). Hoje, por exemplo, #MondayMotivation está entre os trends topics!
A tal da segunda, confesso, que para mim, muitas vezes também é puxada! Rs… Será que é tão bom o fim de semana que não pode acabar? (risos). Não são todas!
Foi aí que comecei a investigar alguns fatos, curiosidades e outros estudos relacionados ao tema.
Em um texto veiculado na Revista Super Interessante (disponível em: https://super.abril.com.br/blog/cienciamaluca/6-curiosidades-cientificas-sobre-a-segunda-feira/), suicídios e infartos têm os números ampliados na segundona.
Um estudo da Universidade do Vermont, nos Estados Unidos (disponível em: http://hedonometer.org/about.html) e comentado no site Publico (disponível em: https://www.publico.pt/2017/10/09/tecnologia/noticia/odeia-a-segundafeira-nao-e-o-unico-e-ha-o-estudo-que-o-comprova-1788203) aponta uma análise da pessoas com base nos tweets da semana e destaca que segunda-feira não tem sido um dia de muita felicidade para a população mundial.
Em outro artigo da Super Interessante (disponível em: https://super.abril.com.br/blog/superlistas/7-razoes-cientificas-por-que-segunda-feira-e-o-pior-dia-da-semana/), algumas possíveis justificativas são destacadas, dentre elas relógio biológico bagunçado, mudança de rotina, ódio ao trabalho, dentre outros fatores.
Mas e aí?! Segunda-feira é problema para você? Seu humor muda?
Acho que a segundona não é tão nebulosa assim…ela pode significar o início de novos planos, a concretização de sonhos e até o fechamento de negócios importantes, é claro, isso para quem não se importa em ter uma rotina e sempre mantém o otimismo que mais sábados e domingos virão…para aqueles que não conseguem ser criteriosos em seus horários, não aturam regras, e vivem o fim de semana como se fossem a única oportunidade de serem felizes certamente a segunda será um grande tormento, por vezes um vazio muito grande…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade, Gi! Ver a segundona como uma nova oportunidade, ainda mais relacionada à vida profissional, é sim uma ótima estratégia para fugir da ideia de má segundona.
CurtirCurtir