Feliz Dia do Amigo

Amigo é coisa pra se guardar
No lado esquerdo do peito.”

Fernando Brant / Milton Nascimento

Dia 20 de julho, Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade.

Amigo, do latim amicu, amigo, confidente, querido, favorável.

Ao longo da vida, você conhece pessoas que acredita serem aquelas que estimam sua amizade.

Algumas realmente são! Te apoiam, te incentivam a buscar seus sonhos, divulgam seu trabalho, compartilham suas ideias, mas algumas vezes também discordam, conversam com respeito, ajudam no que podem, estão com você na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença… Enfim, estão contigo!

São com essas pessoas também que aprendemos mais sobre amor, sobre relacionamentos, sobre paciência, sobre comunhão, sobre dividir, sobre compartilhar, sobre afeto, sobre gratidão, sobre parceria… sobre abraço! Que abraço!

Umas ficam por um tempo e se vão! Nem sempre porque não eram suas amigas quando conviviam com você… apenas passam… seja pela correria do dia-a-dia, seja pela sua idade mental daquela época, seja pelas oportunidades de disponibilizar tempo… enfim… passam! E nem por isso devem deixar de serem importantes em sua vida, afinal um dia foram, portanto sempre é bom ser grato.

Por mais que alguns discordem, a amizade também é movida pelo interesse. O interesse, talvez, em preencher o “quebra-cabeça” da vida, da ausência de algo ou de alguém. Mas esse interesse é legítimo. Faz parte, não se julgue. Apenas retribua. Amizade é via de mão-dupla.

Por mais que você tenha se deparado com falsos amigos, com certeza aprendeu algo com eles ou a partir deles. Então seja grato. Para todos que passam por sua vida, tente explorar algo de bom em você. Aprimore-se!

Acredito que Deus nos deu o grande desafio de nos relacionarmos com pessoas. Nem sempre é fácil, confesso! Mas sempre vale a pena! Com AMIGOS ou “amigos”, aprenda. Cresça. Amadureça. Continue. Faça sua parte. Agradeça a Deus e a todos eles que passaram ou continuam em sua vida.

É por isso que deixo meu muito obrigada a todos os amigos que tive e tenho (hoje em menor número, mas de excelente qualidade… acho que com o amadurecimento ficamos mais “seletivos”, se é que posso assim dizer).

Com certeza, aprendi muito com todos e o que sou hoje, com certeza, é fruto desses relacionamentos que Deus me presenteou.

Feliz Dia do Amigo!

6 comentários em “Feliz Dia do Amigo

  1. Eu sou grata por vc. Fico me perguntando como foi que nosso relacionamento se transformou “nisso” que é hoje. Me lembro claramente, e olha que a minha memória não é das melhores, vc sabe, do primeiro dia que saímos juntas, fomos tomar um lanche no Avalanche e me lembro exatamente o que pensei. Vc não fazia questão de ser simpática, ficava apoiando os meninos nos comentários deles, parece que não queria ser do meu time hahaha. Depois de umas tentativas de conquistar seu apoio desisti e pensei: essa menina não tem nada haver comigo. Mas “alguém” insistiu nesse relacionamento, “alguém” marcou mais encontros e com mais frequência e quando eu menos esperava vc já tinha se tornado minha irmã, minha amiga, a única, que sabe TUDO de mim. Como pode? Alguém saber tudo sobre você e mesmo assim continuar sendo seu amigo? Alguém saber o que vc viveu, vive, sente e pensa. Alguém conviver com você nos seus melhores e piores dias e mesmo assim continuar na sua vida? A gente não tinha que estar bem pra estar junto. Coisa de irmão isso. Mesmo quando estávamos de TPM compartilhávamos nosso “bom” humor uma com a outra Hahaha. A gente não usava maquiagem, e isso pra mim é muito simbólico, especialmente pra mim e pra vc que gostamos de dar um tapa no visual, e esse apresentar-se sem maquiagem pra mim diz muito, diz sobre mostrar -se como é, diz sobre saber que é aceito, sobre confiança, sobre saber que não será julgado. Tem coisa melhor numa amizade?
    Como isso tudo foi construído? Teve um arquiteto, um plano estava traçado, um “alguém” lá em cima planejou tudo minunciosamente e aconteceu. Incontáveis são as nossas histórias e maravilhosas as lembranças. Eu ainda tenho na memória o som da porta abrindo e eu ouvindo um sotaque bem arrastado “TARRRRRDE” que me fazia sorrir sempre.
    Agora com a distância a nossa amizade permanece, mas tem um vazio aqui que jamais ninguém será capaz de preencher. Eu sei que nunca mais alguém vai chegar aqui em casa entrando sem bater, que ninguém vai chegar atacando a comida que tiver exposta ou as guloseimas de cima do microondas. Mas eu sei que eu apoiei vc a ir embora da minha vida mesmo sabendo que eu ia sofrer. Fui uma das principais motivadoras mesmo tendo a certeza de que ficaria pra sempre o vazio. Quando penso nisso, e penso sempre, penso que isso é amor GENUÍNO.

    Curtido por 2 pessoas

    1. 😢😢😢 Por que me faz chorar? Meu Deus!!! Vc é linda por dentro e por fora! E eu tô morrendo de saudades! Saudades d nossos rolés, de nossos comes, de ganhar dos meninos nos jogos, de ganhar na canastra, de nossos abraços, de nosso Sassá! De vc!!!! ❤ é! Me aguentar não é fácil… bichinha chata, mas de opinião! Kkkkk porém não se esqueça q sempre te amei! Kkkk vc me aceitou como eu sou! E eu tbm! Amizade genuína, presente de Deus! Ainda vamos nos reencontrar com todos esses remembers! Amo vcs! ❤😍

      Curtir

  2. Quando olhamos para o céu e pedimos…”me ajude, estou sozinha e cansada, acho que não posso continuar”, Deus nos ouve, ele nos envia amigos, que são como anjos…uns diferentes dos outros, tem aqueles que permanecem pela vida toda, alguns que aparecem de vez em quando, outros que duram só por um período, o mais importante é que eles existem e sempre vão marcar uma época de nossas vidas… você foi um anjinha muito importante para mim e continua sendo, me ajudou de mais e não me deixou desistir…Obrigada por tudo Girafinha do meu coração, gratidão sempre!!! Torcendo por você eternamente!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s