Doze meninos e o técnico de futebol são retirados de caverna após três dias de resgate na Tailândia. Quatro meninos e o técnico foram os últimos a deixar a caverna Tham Luang, no norte do país, nesta terça, 10/07/2018.
Notícias assim enchem o coração de esperança, afinal podemos relembrar a capacidade do homem em fazer o bem além de seus limites. Aqui, não podemos levar em conta que apenas trata-se em realizar a função que cabe a cada profissional, no caso, os mergulhadores e demais envolvidos. Trata-se de humanidade… de colocar a própria vida em risco em prol de outrem. Inclusive, não podemos nos esquecer das honrarias a um dos mergulhadores que veio à óbito, Sr. Saman Kunan (imagem abaixo).
Saman Kunan
Fonte: http://abc7chicago.com/news/former-thai-navy-seal-died-wanting-to-bring-the-boys-back-home/3719630/
Histórias assim vão na contramão de tantas notícias ruins que recebemos todos os dias: pais que assassinam seus próprios filhos, filhos que maltratam os pais, estupros de vulneráveis, assassinatos de tantos jovens, mulheres agredidas por seus companheiros, fome e miséria entre as crianças, tráfico de drogas cada vez mais intenso, entre tantas outras situações desoladoras…
Da mesma forma que o ser humano pode praticar o mal, ele pode aprender a fazer o bem e, por muitas vezes, esse bem vai além de receber algo em troca, além de benefício próprio, além de recompensa… é essa vontade de fazer o bem que cria heróis.
Jesus, Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá, Mandela, Gandhi, Lutero, São Francisco de Assis, professora Heley, o homem que lê todo dia para aquele que não sabe ler, a mulher que não deixou a cadeirante tomar chuva ajudando com o guarda-chuva, o colega de sala que ajuda o outro que está com dificuldade, o garotinho que ajuda os pais nos afazeres domésticos, a senhora que doa alimentos para aqueles que não têm com que se alimentar, aquele que ajudou outro a não cometer suicídio, outro que faz o seu melhor em sua profissão, pessoas que respeitam aos outros… e por aí vai!
É de heróis assim que o mundo precisa!
Pessoas que vão além de pensar no “próprio umbigo”!
Pessoas que ajudam sem medir esforços!
Que tal fazer o bem hoje?