Fim da Copa, “start” nas eleições!

A Copa do Mundo 2018 para o Brasil já acabou… e agora vem um novo desafio, primordial: Eleições 2018!

O desafio é quente, afinal o país vive uma crise política um tanto histórica que parece não ter fim…

Em Outubro deste ano, serão eleitos candidatos à presidência do país, ao senado, às câmaras federais e estaduais e aos governos estaduais. Mais do que deter 5 números de candidatos ou optar pelo voto nulo ou branco, é fundamental saber os porquês que te levaram a escolher esses números ou não, até porque são esses outros eleitos que selecionarão mais um “bando” para serem seus assessores, secretários, chefes de ministérios, entre outras funções que usarão nossa verba, mas fazendo algo, ou apenas ajudarão a “torrar nossa grana”… trata-se de uma bola de neve.

 

o-ELEICOES-CHARGE-570

Fonte: https://www.huffpostbrasil.com/mandrade/eleicoes-cartum_b_4936868.html

Diante da guerra estabelecida entre direita e esquerda, surgem “salvadores da pátria”, principalmente relacionados à função de presidente. E isso é péssimo, até porque o nosso sistema político não se resume apenas à presidência e a escolha dos demais é tão importante quanto apenas resumir sua escolha a Ciro, Bolsonaro, Lula, Marina, Manuela etc.

Por falar em Lula, vocês já devem estar acompanhando o pedido de soltura e os pedidos negados… sai e não sai, sai e não sai…. Seria hipocresia nossa pensar que na política não há “n” interesses de tudo quanto é lado, em que legislativo, judiciário e executivo muitas vezes se misturam e misturam interesses colocando à parte suas plenas funções independentemente de quem, se de direita ou de esquerda, de frente ou de costas, de cima ou de baixo…. Não podemos generalizar, mas é preciso saber que o jogo de interesses está aí, infelizmente, e há muito por debaixo dos panos. É necessário ir além das mídias e dos discursos dos concorrentes e/ou parceiros.

O que quero hoje é te convidar a pensar, investigar e questionar os candidatos, principalmente, focando nas propostas, propostas estas que devem visar o bem comum e não apenas o seu. Mas, primeiro, para isso, é preciso retirar as travas dos olhos e entender que o “porque sim”, ou “porque somente ele nos salvará”, ou “porque chega de corrupção, voto no X”, etc., tudo isso NÃO BASTA! Já passou da hora de se informar e ter propriedade sobre suas escolhas, afinal o barco pode mudar de rumo caso a população entenda seu papel em uma democracia.

 

Um comentário em “Fim da Copa, “start” nas eleições!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s